segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Olá, queridos(as)!
Há uns meses atrás, estávamos reunidos com uns parentes portugueses, e ele falaram
muito a respeito da batata aos murros (marcamos até um almoço que acabou não dando certo) aí eles retornaram para sua terra natal e alguns de nós ficamos intrigados com essa tal de batata aos murros.

Ai, passeando pela net, me deparei com a receita. Aqui está, para vocês poderem esperimentar também:


ingredientes
conversor de medidas quantidade de escolha... escolha... Quilos Gramas Colher de sopa Colher de chá Litros Mililitos Colher de sopa Colher de chá Xícaras Copos para escolha... escolha... Qtde Medida Ingrediente
6 Unidade(s) Batatas médias
1/2 Xícara(s) Azeite extra virgem
A gosto Alecrim
A gosto Sal grosso
A gosto Pimenta do reino
modo de preparo
1.Primeiramente, se enche uma panela de água, uma grande o suficiente para comportar todas as 6 batatas. Deixe elas até atingirem o cozimento - ou seja - ficarem suficientemente molinhas, isso leva de 35 à 50 minutos, podendo até levar mais dependendo da quantidade de água, batatas, ou a potência do fogão.
2.Preaqueça o fogão à mais ou menos 250 graus, unte também a assadeira onde vai colocar as batatas (algumas pinceladas de azeite estra virgem são o suficiente. ). Você vai tirar as batatas já amolecidas e colocá-las arrumadas dentro da assadeira.
3.Com um amassador próprio para batatas, aperte todas elas até ficarem ligeiramente amassadas (o que dá o nome 'murros'). Pincele o restante do azeite sobre elas, temperando logo em seguida com o sal grosso, alecrim e pimenta do reino, tudo isso à gosto.
4.Deixe a batata ficar dentro do fogão até dourar e sua casca ficar crocante. (aproximadamente 40 minutos. ) e pode servir!

Bom apetite!
Lykka

Nenhum comentário:

Postar um comentário