sábado, 7 de maio de 2011

Feliz "Dia das mães"






Queridas e Queridos,
Desejo a todos um Feliz dia das mães.
A minha mãezinha ja se encontra em outro plano,
Com certeza cumpriu sua missão de mãe perfeitamente.
agradeço muito a ela, por eu ser quem sou e ter tudo que tenho.

Mães... eternamente!
                           (LYKKAZAN)

A primeira que conheci, ainda pequena, foi  a minha:
Bonita, forte, corajosa, verdadeira, altiva.
Depois, passado os anos, foram as "mães-tias":
Protetoras, lindas, sempre paparicando...
Depois vieram as "mães-visinhas" e "mães-amigas da mãe":
As quebra-galhos, as sempre-presentes...
Depois conheci as "mães-das-minhas-amigas":
 verdadeiras mães postiças...
Mais tarde foram as "mãe-sogra" e "mães-cunhadas":
Com bagagens diferenciadas, Mas não menos importante!
Der repente me vi na imagem de mãe:
A compreensão foi maior, entendi o real significado da palavra, e por que não dizer, da missão de ser mãe.
Vieram as "mães-primas",  "mães-sobrinhas", as "mães-alunas", as "mães por acaso" e as que não geraram mas tiveram a missão de cuidar ou ajudar a cuidar.
e repercutia os conselhos de mãe pra mãe.

A mídia apresentou-nos ainda, outros tipos de mães:
"mãe-artista", "mães-profissionais",
"Mães-relapsas", "mães-",
"Mães-assassinas", ""mães-rebeldes",
"mães-políticas", "mães-sofredoras"
"mães-órfãs de seus filhos", mães...
E porque não incluir os pais, que por vezes fazem a figura de mãe?
Com  diversidade de tipo físico, intelectual e psíquico.
Seja como forem, Deus deu-nos a missão:
Para umas: longa; para outras curta!
Mas no coração, sempre serão...
Mães... eternamente!


Mães, parabéns pelos seu dia,
Que Deus lhes cubra de bênçãos
Com carinho,
Lykka

Um comentário:

  1. Vc não é mãe né? Mas de qq forma te desejo um dia abençoado querida. Levei seu mimo pro meu blog. Bjokitas

    ResponderExcluir