quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Ah, Florês... Como são belas!




Olá Queridas e Queridos!

Hoje quero mostrar pra vocês, minhas orquideas de Portugal -
Chamamo-as assim aqui na família, pois minha querida tia
Hertha - já falecida, trouxe uma pequena muda daquele continente.
E como é praxe na nossa família, quando conseguimos fazer mudas,
distribuímos e elas ficam com outro nome (desconheço seu nome verdadeiro,
se alguém souber, agradeço a informação). Assim, esse vaso era um
dos que a minha mãe tinha. Quando minha mãe faleceu, ficou um
para mim, outro para meu irmão e dei um terceiro para minha tia Irma.
Estou contando toda a história, para vocês entenderem o significado de cada
plantinha aqui de casa - e são muiiiitas! - cada uma com sua história.
Bem, por essa pequena amostra, podem imaginar a alegria e a gratidão que
estou sentindo! vamos ao maior espetáculo da casa de "dona  Lykka":

Aqui a exuberância do vaso. Este ano despontaram nove cachos.

Esta é flor que compões os cachos - 30 em média cada cacho

Este cacho ainda tem flores para abrir. Notem que abaixo estão os botões. Contei 49 no total!


A natureza não é linda? Quando Deus nos presenteia com tanta exuberância, sentimos
 a presença de nossos queridos antepassados que se foram, mas deixaram um pedacinho
de si. Só tenho que agradecer e dividir esse sentimento com todos vocês, que visitam esse
blog, meus queridos amigos e amigas, queridos familiares e quem esta chegando aqui pela
primeira vez.

Amanhã tem mais...  Que Deus os proteja!

Com carinho,

Lykka 




Um comentário:

  1. Que espetáculo Lykka!!!

    Eu não sei o nome verdadeiro, mas esse fica muito bem!!!!

    Bjks

    Sonia

    ResponderExcluir