domingo, 23 de outubro de 2011

Boooom Dia, com muito sol!!!!!!!

Olá, Queridas e Queridos.

Hoje e ontem o sol nos presenteou com sua presença, aqui em Sampa! Como é bom acordar com sol.

Ontem estivemos reunidos na casa da "tia Irma", em Itupeva (SP). Ela não esteve muito bem de saúde, mas já está bem recuperada. Ah, como é bom reunir a família! pena que  não foram todos, pois foi um encontro casual, não marcamos nada!

Muito mais animo, coragem e vontade de realizar algumas coisas no quintal com a presença do sol e por falar em quintal, que tal darmos algumas dicas para esse domingão?


"Bóra" lá????

1. JARDIM: Nessa época do ano, um fungo parecendo  uma poeira branca, costuma atacar as roseiras, é necessário aplicar enxofre em pó molhavel de 15 em 15dias,  sempre quando não estiver batendo sol nelas.
No seu jardim, se você plantou, já é hora de ver florescer:

Herocales: Estas, são da internet, pois não as plantei - snif, snif, snif...


ROSAS: Essas são as minhas! Lembram que eu as podei no fim de agosto? pois já estão floridas! As outras ainda não estão, mas não devem demorar, pois como eu as podo tarde, florescem tarde também.

Floresce também: LIRIOS... (esses também são da internet, pois não plantei - snif... snif... snif...)



AGAPANTOS...  Essas flores eram as preferidas de meu pai! Azuis, brancos ou lilás... Essas fotos também são da internet. Eu plante... mas ainda não floresceram... O que será que aconteceu????


GERÂNIOS: Ah, esses eu adoro! Há as variedades de jardim e os pendentes, vejam os meus:





2. POMAR: Este mês, é ideal para se plantar: abacateiro, amoreira, bananeira, fruta de conde, mamão e pessego.

 
Pegue suas ferramentas e vamos trabalhar... (não tem um quintal???? Não faz mal, faça suas experiências em vasos, garrafas pet, floreiras... vale a pena! você só não vai conseuir ver o resultado das "arvores" em sua casa, mas se a muda pegar, presenteio um amigo ou parente que tenha quintal... Plante em uma pracinha, longe dos fios e edificações...) é muito gratificante acompanhar o desenvolvimento de uma plantinha.


Bjs, Lykka

2 comentários:

  1. Oeeeeeeeeeeeee.......

    Sol é muito bom, pois irradia alegria e ar de limpeza.

    Seus gerânios estão lindos!!!

    bjktas

    Sonia

    ResponderExcluir
  2. Oi, Soninha!
    Pois é... o sol me move kkkkkk
    Viu só o tamanho dessa postagem? Acho que foi a única. Estava bem inspirada kkkk, mas meus gerânios estão realmente lindo! Aliás, as flores do meu quintal estão todas muito lindas, estou começando a ficar convencida de que sei cuidar delas kkkk
    Bjs,
    Lykka

    ResponderExcluir